Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Autoridades dos três Poderes prestigiam cerimônia de posse da nova Presidência da APAMAGIS

    há 12 anos

    Nesta segunda-feira (2), a Presidência eleita para dirigir a APAMAGIS durante o biênio 2012/2013 foi empossada, em evento realizado no auditório da sede administrativa da associação. A solenidade aconteceu após a cerimônia de posse dos novos dirigentes da Corte Paulista.

    Recebidos pelo Presidente Roque Mesquita e pelo Vice-Presidente Fernando Bartoletti, o Prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, o Ex-Governador e Secretário dos Negócios Jurídicos do Município de São Paulo, Cláudio Lembo, o Presidente da ALESP, Deputado Barros Munhoz, o Presidente do TRE/SP Alceu Penteado Navarro, o Ministro do STJ, Sidnei Benetti, o Vice-Presidente do TJSP, José Gaspar Gonzaga Franceschini e o Presidente da AMB, Nelson Calandra, compuseram a mesa diretora de transmissão do cargo.

    O primeiro discurso foi feito pelo Ex-Presidente Paulo Dimas, que pontuou seu percurso dentro da associação. “Depois de 27 anos de intensa atividade associativa, me tornei Presidente da APAMAGIS. Hoje, encerro essa caminhada com a consciência de dever cumprido, com o saldo positivo”, disse Paulo Dimas, que agora participa do Conselho Nato da associação.

    Os Magistrados eleitos para integrar o Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal da APAMAGIS, Antônio Raphael Silva Salvador, Renzo Leonardi, Álvaro Augusto Dos Passos, Paulo Alcides Amaral Salles, Antônio Benedito Ribeiro Pinto, Carlos Fonseca Monnerat, Flávio Fenóglio Guimarães, Andrea Ribeiro Borges, Sebastião Luiz Amorim e Osni Assis Pereira assinaram o termo de compromisso e posse na ocasião. “Quero anunciar que nossa gestão será totalmente participativa com o Conselho, afinal, o trabalho será mais leve se for repartido entre todos nós”, anunciou Roque Mesquita.

    O Prefeito Gilberto Kassab, em seu discurso, cumprimentou a APAMAGIS e o Presidente Paulo Dimas pelas realizações e trabalhos efetuados durante a gestão, além de felicitar a nova Presidência pela eleição. “Trago aqui a gratidão da cidade de São Paulo em reconhecimento ao papel do Poder Judiciário em prol do fortalecimento de não apenas de nossa democracia, mas do desenvolvimento do país”, afirmou.

    “Batalhamos e temos certeza de que fizemos o possível. No entanto, não temos o direito de esmorecer, nem de desacreditar. Que Deus abençoe a APAMAGIS e o Poder Judiciário; e que nos dê força para fazer ainda mais”, destacou o Presidente da ALESP, Deputado Barros Munhoz. “Força, coragem, ânimo! Hoje vocês [APAMAGISE e TJ/SP] seguram a bandeira da crença do Direito, da moralidade e todos os valores fundamentais para a construção de São Paulo e de um Brasil de nossos sonhos”, finalizou.

    Ivan Sartori destacou o futuro do TJ/SP junto à APAMAGIS. “Nós vamos caminhar sempre conjuntamente. O Tribunal está de portas abertas para a APAMAGIS a qualquer momento, a qualquer instante”, frisou. “Desejo uma feliz gestão a todos nós”.

    Com a palavra, Roque Mesquita comentou sobre a paixão por sua cidade natal, Sorocaba, e pelas regiões adjacentes, destacando o convite que fez ao Prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi e ao Ex-Prefeito Paulo Mendes.
    O Presidente agradeceu a cada autoridade presente e encerrou o discurso comentando o excelente relacionamento que tem com o novo Presidente do Tribunal de Justiça e de que forma esse contato contribuirá para a ascensão da Justiça Paulista. “A APAMAGIS existe para dar sustentação aos Magistrados, complementando o trabalho do TJ/SP”.

    A posse singela contou com a presença de inúmeras autoridades, entre elas o Diretor da Escola Paulista da Magistratura (EPM), Armando Sérgio Prado de Toledo; o Presidente da Academia Paulista de Magistrados, Heraldo de Oliveira Silva; o Presidente da corregedoria da Administração Geral do Estado de São Paulo, Gustavo Úngaro, representando o secretário de Estado da Casa Civil; o 2º Vice-Presidente do Grupo de Apoio à Justiça Américo Izidoro Angélico; e a Secretária Dalva Rosa de Haro, entre outros membros do Poder Judiciário, integrantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, servidores, amigos e parentes dos empossados.

    • Publicações2093
    • Seguidores16
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações90
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/autoridades-dos-tres-poderes-prestigiam-cerimonia-de-posse-da-nova-presidencia-da-apamagis/2982061

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)